Conforme Barbosa e Facca (2019), quando a Escola de Design Bauhaus foi aberta pela primeira vez, em 1919, fundada por Walter Gropius, então diretor na época, havia mais candidatos femininos do que masculinos, porém, conforme o passar do tempo, essa realidade foi se modificando e o número de alunos homens passou a ser maior que o de alunas mulheres.
BARBOSA, Ana Mae; AMARAL, Vitória. Mulheres não devem ficar em silêncio: arte, design, educação. São Paulo: Cortez, 2019 (adaptado).
Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.
I- Essa mudança se deu pelo fato de que a Escola tendeu a oferecer práticas mais distantes do artesanato e passou a oferecer práticas mais técnicas, próximas da Arquitetura.
II- Pode-se inferir que, assim como os homens, as mulheres estavam presentes nas hierarquias propostas pela escola como, por exemplo, aprendiz, trabalhador e mestre.
III- As produções artesanais, atribuídas às mulheres, eram vistas como femininas e decorativas, além de serem apreciadas pelos mestres e tidas como importantes para os estudos de Arquitetura.